quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Lentilha supera espumante como "o produto que não pode faltar no Ano-Novo"



LENTILHA SUPERA ESPUMANTE COMO
 "O PRODUTO QUE NÃO PODE FALTAR NO ANO-NOVO"

Quando o assunto é a aquisição de alimentos e de bebidas para as festas, os supermercados assumem a liderança disparada da preferência dos gaúchos. A pesquisa do Instituto Methodus mostra que 93,7% dos consumidores pretendem compras produtos para as ceias de Natal e Ano-Novo nas lojas do segmento. Em uma questão de múltipla escolha, os entrevistados foram convidados a marcar os itens que irão certamente adquirir nas festas de fim de ano em supermercados. O grande líder de procura deverá ser o refrigerante.

Questionados sobre o que não pode faltar nas festas de fim de ano, os consumidores apontaram para diferentes produtos em cada celebração. O item mais lembrado do Natal segue sendo o peru, mas no Réveillon a lentilha superou, pela primeira vez, o espumante como item indispensável para os gaúchos:

O dado do estudo mais comemorado pelo presidente da Agas mostra que 96,6% dos gaúchos consideram possível a hipótese de comprarem tudo o que precisam para o Natal e o Ano-Novo somente nos supermercados, incluindo presentes e produtos para as festas. "Este será um Réveillon de comemorações com a família. A lei seca e a retração no poder de compra oportunizará mais festas em casa", prevê Longo. Além disso, o presidente estima que o aumento do endividamento e do desemprego, bem como os crescentes gastos com energia elétrica, combustíveis e inflação, acarretarão em menos viagens neste fim de ano. "O consumidor quer comemorar, mas está com os pés no chão e mais atento do que nunca. A oportunidade de perceber diariamente as mudanças nos anseios dos clientes é uma das razões pelas quais os supermercados vêm sendo menos afetados pela crise do que outros setores do varejo", observa Longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário