quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EXPOFEIRA INAUGURA COM BOM PÚBLICO E PROMETE BONS NEGÓCIOS AOS RURALISTAS


EXPOFEIRA INAUGURA COM  BOM PÚBLICO

E PROMETE BONS NEGÓCIOS AOS RURALISTAS

Nesta quinta, a entrada da Feira é apenas 1kg de alimento

O Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira esteve movimentado na tarde desta quarta (11). Um grande número de pessoas prestigiou o primeiro dia da 41ª Exposição Agropastoril, Industrial, Comercial e Cultural do Rio Grande – Expofeira – que segue até a próxima segunda (16) e promete aliar bons negócios, gastronomia e atrações especiais, como o 3º Festival Semente da Canção Nativa e o show de Pedro Ortaça.
Segundo o presidente do sindicato rural, Joel de Ávila – em seu 6º ano à frente da Expofeira – esta edição chega em um clima de otimismo, e a expectativa é de bons negócios, mesmo em tempos de crise, “estamos bem otimistas, Rio Grande é uma cidade muito boa de negócios, todos os expositores, que vem para a feira, sempre retornam. Esperamos um crescimento de 20 a 30% nos negócios, durante a feira”, disse.
Na manhã de ontem, aconteceu a 5ª Prova de Potros do Rio Grande e, durante a tarde, o exame de admissão e pesagem da 11ª Ranqueada da Raça Aberdeen Angus, e, à noite, a premiação da Prova Potros do Rio Grande.
Ainda na noite desta quarta, outra atração, que movimenta a Expofeira, aconteceu, o 6º Leilão de Potros do Rio Grande, o evento teve início às 21h e, de acordo com o organizador, Santiago Macedo, foram 59 potros participantes do remate, e a expectativa era de ótimos negócios.
A 41ª edição da Feira conta ainda com remate de gado geral, exposição de gado leiteiro e de corte, aves e ovinos. Além de atividades artísticas como gineteadas e shows. O ingresso da Feira custa R$ 5, com exceção do dia desta quinta (12) que custa apenas 1Kg de alimento não perecível, o qual será encaminhado às famílias atingidas pelas chuvas.

Cavalos Crioulos
Nesta quinta-feira (12), acontece a entrada dos animais da Exposição e Credenciadora Mista e, também, a admissão de animais à Exposição Morfológica da Raça Crioula. Na sexta (13), tem início a admissão da Credenciadora ao Freio de Ouro, no sábado (14) inicia a Morfológica da Credenciadora ao Freio de Ouro e as provas de mangueira e campo da Credenciadora e Freio Jovem.
No domingo (15) às 9h, acontece a prova de Mangueira, Fase Final do Freio Jovem e Credenciadora ao Freio de Ouro, e sua respectiva entrega de prêmios e se encerram as gineteadas em equinos.
O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) da cidade, Luiz Carlos Carvalho Jr, disse estar otimista sobre os resultados. “No primeiro dia, já tem um ótimo movimento. Acredito que vai ser muito boa a Feira. Serão cerca de 150 cavalos crioulos nos 4 dias”, comenta.

Mais da Programação
Às 9h da manhã desta quinta (12), acontece o julgamento da 11ª Ranqueada da raça Aberdeen Angus, no Parque de Exposições, e, ao mesmo tempo na Câmara do Comércio, acontece a palestra “Exportação e Comércio de arroz, com o diretor comercial do Irga, Tiago Barata, e o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.
O destaque de sexta-feira (13) fica para o Coquetel e entrega de prêmios da Exposição Morfológica da Raça Crioula e Leilão de Coberturas.
Às 19h desta quinta-feira, acontece o Remate 13º Angus Grande do Sul, e, no mesmo horário, o show fica por conta de Marcos Araújo, já, às 20h, inicia o 3ª Festival Semente da Canção Nativa e, às 21h, quem se apresenta é Marcelo Caminha.
Na sexta (13), segue a Semente da Canção Nativa, e os shows são de Alexandre Taveira, Cristiano Quevedo e Erlon Péricles. Pedro Ortaça sobe ao palco, pela primeira vez, em Rio Grande, no sábado, às 22h.


Por Esther Louro
esther@jornalagora.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário