segunda-feira, 2 de novembro de 2015

AFTOSA : 98%DO REBANHO GAÚCHO JÁ FOI VACINADO


AFTOSA : 98%DO REBANHO

GAÚCHO JÁ FOI VACINADO

DURANTE O MÊS DE MAIO OCORREU À PRIMEIRA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA DE 2015, QUE TEVE COMO OBJETIVO IMUNIZAR 90% DOS BOVÍDEOS DO ESTADO. FORAM DECLARADAS PELOS PRODUTORES A VACINAÇÃO DE MAIS DE 13,7 MILHÕES DE ANIMAIS, REPRESENTANDO CERCA DE 98,67% DO REBANHO GAÚCHO.

Ao longo do período de imunização, servidores da Seap realizaram atividades para fiscalizar a vacinação em 12 mil estabelecimentos rurais, com um total de 532 mil animais, visando garantir a correta aplicação da vacina e, consequentemente, sua eficácia. Também foram realizadas 2355 fiscalizações nos mais de 400 estabelecimentos que comercializam a vacina contra a febre aftosa para verificação das condições de armazenamento do produto.
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul beneficiou 213 mil produtores rurais enquadrados nos critérios do Pronaf ou do Pecfam com a doação de vacinas, que representaram 62% da categoria e 2,3 milhões de animais.
Os dados do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seap) demonstram a preocupação dos produtores gaúchos em cumprir a determinação do Serviço Veterinário Oficial que exige a comprovação da vacinação dentro de prazos e condições estabelecidos em legislação.

(Diário da Manhã – Pelotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário